Minimalismo e 10 maneiras de ajudar o planeta

1. Ser Minimalista - praticar o "Menos é mais."

2. Apoiar o comércio comunitário

3. Reciclar, doar e compartilhar

4. Mudar meios de se locomover

5. Diminuir o consumo de carne vermelha

6. Apoiar energias alternativas

7. Usar água com sabedoria

8. Viajar coletivamente

9. Plantar árvores

10. Adotar um(a) menor abandonado ou instituição


Excelente documentário

Não só esse documentário, mas outros posts encontrados na web dão a direção e desmistificam certas pré conceitos acerca o tema. Gosto de me ater a certas opiniões uma vez que cada um pratica o desapego como pode. Como fui vegetariano e não sou mais, talvez volte um dia, gosto de deixar as pessoas serem como quiserem quando quiserem. Podendo ser essa uma opção de vida bastante saudável para nossa subsistência no planeta, espero sinceramente que o movimento cresça cada vez mais e ganhe raízes fortes, e tronco, copa e frutos; muitos frutos.


Abaixo mais alguns links de Blogs que visitei e não só gostei como indico com carinho.


Sobre críticas

"_Quando você finalmente chega ao ponto da “satisfação” do minimalismo – você reduziu suas coisas e começou a pensar conscientemente sobre sua vida minimalista – é fácil começar a julgar as pessoas que não são minimalistas.

Às vezes isso não é intencional, você está apenas animado sobre como sua vida mudou e você não pode entender por que todo mundo não está a bordo!"

Bruno de Souza (Minimus Life)



Sobre o conceito

"_O Minimalismo não é nada de complexo ou super regrado, é sim um estilo de vida super flexível e prático, que varia de pessoa para pessoa. Pois o que é essencial e importante na minha vida, pode não ser na vida de outra pessoa e está tudo bem! Daí que o minimalismo seja pessoal e intransmissível. Não obriga a que se tenha de fazer isto ou aquilo, ou seja é totalmente isento de regras.

Cláudia Ganhão (Portugal)



Evolução

"_ Quando começamos a viver com mais simplicidade e desfrutar dos seus benefícios, começamos a nos questionar: “Em que outras áreas da minha vida eu posso remover distrações e focar naquilo que realmente é importante e me faz bem?”

Robson Lunardi e Isabel Albornoz




#minimalismo #solidariedade #sustentabilidade #reciclagem



Até breve

Dantas Sólo | Da redação