Você pinta como eu..? Entrevista com Edson Isidoro - Pintor profissional



Edson Isidoro é um amigo e pintor, biker

e simpatizante dos projetos Cazitas Flex. Uma conversa descontraída sobre sua formação, dicas e toques para quem pretende fazer uma pintura de qualidade em seu comércio ou residência.



As melhores atitudes a se tomar diante de uma reforma pode ser contratar um profissional qualificado; para evitar despesas desnecessárias.


Quando e como evitar intoxicação, categorias de tintas e conselhos úteis.


 
Mais notícias do setor

Suvinil | Como escolher a cor da frente de casa?

Quando o assunto é o universo das cores, não há limites para a criatividade! Considere seu gosto pessoal e também o estilo da sua casa, e siga as dicas abaixo:



A área externa é a primeira impressão que temos de uma casa, e a escolha da sua cor é fundamental para transmitir a personalidade do(s) morador(es). Ela pode ser mais neutra, colorida ou inusitada, mas uma coisa é fato: a pintura é capaz de destacar e transformar completamente esse grande elemento.


Está com dúvidas da cor ideal para a frente de casa? Hoje vamos mostrar o caminho para você escolher a cor perfeita da sua fachada. Em seguida, aprenda como pintar portões de metal AQUI e se jogue nas cores sem medo! Vamos lá:


Como escolher a cor da frente de casa?

Quando o assunto é o universo das cores, não há limites para a criatividade! Considere seu gosto pessoal e também o estilo da sua casa, e siga as dicas abaixo:


1 - Escolha a cor principal para a frente da casa: essa cor será usada em maior proporção, ou seja, vai colorir as áreas maiores da fachada. Escolha uma cor que você goste, optando por tons neutros que chamam atenção na dose certa, como as cores da família Neutras e Clássicas do nosso leque de cores. Leia mais

 
Ideias de decoração com a cor de 2022 da Pantone

Um tom de violeta foi eleito como a cor de 2022 pela Pantone, a mais importante consultoria cromática do mundo. Chamada de Very Peri, a nuance é a primeira criada exclusivamente pela própria empresa e simboliza o futuro e a modernidade, combinando tons quentes de vermelho e azuis. “Ela mostra uma atitude espirituosa, alegre, e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade destemida e expressões imaginativas”, explicou a diretora-executiva do Instituto de Cores Pantone, Leatrice Eiseman, no anúncio oficial.

Seja nos pequenos detalhes ou com imponência, várias são as formas de usar o Very Peri na decoração. Quente e empolgante, o matiz lembra lavanda e transita entre violeta avermelhado e um azul floral, tom conhecido em inglês como periwinkle (pervinca, em português). Em busca de ideias para usá-lo nos ambientes? Leia mais


 

Abraço e até a próxima

Da redação